Notícias
Utilidade Pública: Prefeitura Municipal lança Edital de Bolsa Universitária 2020
A Coordenação de Terapia Ocupacional vem divulgar, a quem possa interessar na comunidade discente do curso, que a Prefeitura Municipal de João Pessoa publicou o Edital de Seleção para o Programa Bolsa Universitária, da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, que oferece benefício financeiro ao estudante regularmente matriculado em Instituição de Ensino Superior - IES, pública ou privada, que esteja previamente cadastrado no CADÚNICO– Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, em condição de pobreza ou extrema pobreza, para efeito de auxílio nas despesas inerentes ao desenvolvimento do curso universitário.
---------------------------------------------------------------------------------
Entre os principais requisitos * para candidatar-se ao benefício, além do CADÚNICO, estão:
- Estar regularmente matriculado em Instituição de Ensino Superior (pública ou privada) (não trancado);
- Não ser portador de Diploma de Ensino Superior;
- Residir em João Pessoa;
- Não estar o interessado usufruindo de qualquer outro benefício ou incentivo ao ensino superior, a qualquer título, com exceção de Financiamentos Estudantis como, por exemplo: FIES.
* informações extraídas do Edital de Seleção nº 001/2020
----------------------------------------------------------------------------------------
Sobre as inscrições, prevê o Edital:
"Art. 5º. Os interessados deverão comparecer a preencher Ficha de Inscrição na sede do Programa Bolsa Família, situado na Rua Coronel Bevenuto Gonçalves da Costa, nº 272, Mangabeira II, João Pessoa - PB, Fone: (83) 3214-3551, no período de 16/03/2020 a 17/04/2020, no horário das 08 horas às 12 horas e de 13 horas às 17 horas.
I- Serão disponibilizadas diariamente 40 fichas de atendimento, sendo 20 pela manhã e 20 à tarde;"
-------------------------------------------------------------------------------------------
- Outros requisitos e critérios de seleção: CONSULTE EDITAL
IMPORTANTE: A UFPB e esta Coordenação de curso não são parte envolvida, institucionalmente, em nenhuma das fases do referido programa, de esfera municipal (PMJP). Apenas cumprimos papel de utilidade pública ao divulgar à nossa comunidade discente, em atenção aos nossos alunos que estejam em situação de se candidatar ao benefício