Você está aqui: Página Inicial > Contents > Imagens > São João do Centro de Ciências da Saúde 2019 > Acolhimento do HULW aos Discentes 2017.2

Acolhimento do HULW aos Discentes 2017.2

publicado: 23/02/2018 08h57, última modificação: 23/02/2018 08h57

A Gerência de Ensino e Pesquisa - GEP promoveu no dia 21 de fevereiro, o acolhimento do Corpo Discente da UFPB do semestre 2017.2 ao Hospital Universitário Lauro Wanderley com programação voltada aos estudantes que passarão a desempenhar atividades acadêmicas no hospital.

A palestra de abertura foi proferida pelo Gerente de Ensino e Pesquisa, professor Dr. Ângelo Melo, que apresentou a estrutura da Gerência, apontando a sua missão, valores e setores agregados. Explicou os procedimentos para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa, extensão por meio de formulários próprios disponibilizados no website do HULW.

A Chefe do Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente do HULW, professora Dra Nadja Correia,  abordou em sua palestra aspectos inerentes à Segurança do Paciente, enfatizando, inclusive, a questão da humanização no atendimento ao usuário; da postura a ser adotada em determinadas situações e esclareceu acerca da relevância do agir em conformidade com os protocolos de segurança.

O evento foi encerrado pela Dra Francisca Barreto da  Comissão de Controle de Infecção Hospitalar - CCIH do HULW que explanou sobre a Importância do Controle de Infecção no Contexto Hospitalar, ressaltando a gravidade dos riscos de infecção inerentes às atividades assistenciais  e da necessidade para um controle efetivo através de boas práticas de higienização e do cumprimento dos protocolos-padrão adotados pelo CCIH.

O Acolhimento contou com a participação de estudantes e professores dos cursos do Centro de Ciências da Saúde,  da Escola Técnica de Saúde e do Centro de Ciências Médicas. O evento consolida-se como momento importante na formação dos futuros profissionais que passarão a atuar no HULW.